Governo reafirma compromisso de prevenção e combate a criminalidade

Publicado: 17/11/2022, 14:19
Categoria:

O Governo reafirma o seu compromisso de continuar a priorizar acções que visam prevenir e combater a criminalidade no país.

Para o efeito, o executivo diz que vai apostar no reforço da capacidade operativa da Policia da República de Moçambique.

A garantia foi dada esta quinta-feira, em Maputo, pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, no segundo dia da sessão parlamentar de perguntas ao governo.

“Prosseguiremos com acções de reforço da capacitação operativa das forças de Lei e Ordem, para fazerem face, de forma eficaz a todos os tipos de crime que minam o progresso do desenvolvimento social económico do nosso país, assim como de aprimorarmos a interacção polícia-comunidade, para o reforço da vigilância” - disse Adriano Maleiane.

O Primeiro-ministro explicou que só desta forma é que as Forças da Lei e Ordem continuarão a trabalhar afincadamente na prevenção, combate a no esclarecimento dos diferentes tipos de crime e que os seus autores sejam levados á barra da justiça.

O governo garante, igualmente, que, até finais do próximo ano, vai alocar em todos os Hospitais Gerais e Provinciais, o aparelho de TAC, uma tecnologia de imagem para recolha de dados sobre o corpo humano. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram