Governo recebe reforço financeiro para controlo da Malária

Publicado: 26/04/2021, 17:50

O Governo recebeu, esta segunda-feira, perto de duzentos milhões de meticais para o programa nacional de controlo da Malária, no âmbito da iniciativa Zero Malária começa comigo.

 O anúncio foi feito esta segunda-feira, em Maputo, na primeira conferência nacional de doadores para a Malária.

O Ministro da Saúde Armindo Tiago explicou que o valor será usado para controlar o mosquito causador da malária, tratamento e diagnostico e por fim a educação e promoção da saúde.

Dados do Ministério da Saúde indicam que a malária em Moçambique representa uma das primeiras causas de consultas, internamentos e óbitos, particularmente em crianças menores de 5 anos.

O Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, diz que o governo de Moçambique tem estado a desenvolver acções com objectivo de reduzir o peso da malária na sociedade moçambicana.

Moçambique figura entre os dez países que mais casos de malária registam anualmente. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram