Governo reintroduz veículos articulados para transporte de passageiros

Publicado: 01/12/2022, 13:29
Categoria:

O Governo vai reintroduzir veículos articulados para minimizar o défice de transporte de passageiros, nos principais centros urbanos do país.

Segundo o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, numa primeira fase, serão introduzidos 20 autocarros para a Área Metropolitana de Maputo.

Magala avançou este dado, hoje, na abertura do quadragésimo Conselho Coordenador da instituição, que decorre sob o lema: “Transportes, Comunicações e Meteorologia, Promovendo a Economia Digital”.

O anterior lote de veículos articulados, que circulou no país, provinha da Hungria.

Durante o Conselho Coordenador, Mateus Magala anunciou o término do subsídio ao transportador, findos seis meses de implementação.

Neste momento, o governo estuda a nova modalidade de atribuição deste subsídio.

A propósito, o Presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários, Castigo Nhamane, disse, a jornalistas, no Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações, que todos os associados esperam pelo subsídio como condição para não subir as tarifas de transporte.

O Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações analisa os instrumentos programáticos e reflecte sobre a mobilidade urbana, segurança rodoviária, digitalização, logística, desempenho dos corredores de desenvolvimento e a reestruturação das empresas do Estado no sector. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram