O Vice-Presidente sul-africano diz que o governo está a direccionar a maior parte de seus programas para resolver os desafios da juventude.
Paul Mashatile destacou o desemprego como o grande desafio que a juventude sul-africana enfrenta.
O vice-Presidente da África do Sul esteve, esta quarta-feira, no Parlamento, a responder a questões dos deputados e dos membros do conselho nacional de províncias.
Dados referentes ao primeiro trimestre deste ano apontavam que cerca de cinco milhões de jovens estavam desempregados.
O vice-presidente da África do Sul garante que as intervenções de Pretória estarão focadas nos jovens:
“Todos sabemos que os altos índices de desemprego na África do Sul atingem principalmente os jovens. Portanto, as nossas intervenções serão focadas principalmente nos jovens e é por isso que projectamos nossos programas de forma a dar aos jovens habilidades e criar condições para obterem oportunidades de emprego, mas também para administrarem os seus próprios negócios e assim por diante”, disse.
Amanhã, Paul Mashatile vai dirigir as cerimónias de celebração do Dia da juventude que este ano se celebram sob o lema “Acelerando a emancipação económica da juventude para um futuro sustentável”.
A celebração da data vai contar com uma exposição de oportunidades de educação em tempo real, financiamento e oportunidades de orientação para os jovens.
Esta sexta-feira, igualmente, a África do Sul vai reflectir sobre o massacre de crianças, em idade escolar durante a era do Apartheid, a Revolta de Soweto, em 1976. ( RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.