A Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa insta o Instituto Nacional de Segurança Social-INSS a expandir-se para mais regiões de modo que mais trabalhadores sejam escritos na segurança social obrigatória e possam beneficiar dos seus serviços.
Margarita Talapa lançou este desafio esta terça-feira no Município da Vila de Mossuril, na província de Nampula, no lançamento da primeira pedra para a construção da delegação distrital do INSS.
Talapa explicou que o desafio do governo é continuar a integrar trabalhadores de todos sectores de atividades e por conta própria no sistema de segurança social para sua proteção.
Até ao mês de Março passado, o distrito de Mossuril, contava com quarenta e seis contribuintes com oitocentos e quarenta e cinco beneficiários e setenta e um trabalhadores por conta própria.
Para a Ministra do Trabalho e Segurança Social, no distrito de Mossuril, há muito potencial para a inscrição de mais trabalhadores, quer de empresas, quer por conta própria para beneficiarem dos serviços de segurança social.
Neste momento, para aceder os serviços do INSS, os pensionistas e outros beneficiários são obrigados a deslocar-se aos distritos vizinhos de Monapo, Ilha de Moçambique e Nacala-Porto, pelo que consideram um alivio a implantação desta
As infra-estruturas da delegação do INSS da Vila Municipal de Mossuril serão erguidas numa área de novecentos metros quadrados e compreende além dos escritórios, sistema elevado de abastecimento de agua.
As obras a responsabilidade da Empresa ORATHA Construções, estão avaliadas em cerca de 21 milhões de maticais e terão a duração de nove meses. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.