Governo vai anunciar medidas de gestão para conter o elevado custo de vida no país

Publicado: 27/07/2022, 21:50
Categoria:

O Governo vai anunciar na primeira quinzena de Agosto medidas de gestão para conter o elevado custo de vida no país.

O facto foi anunciado hoje pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de inauguração do Complexo de Silos e Armazéns de Milange, na província da Zambézia.

Na ocasião o Chefe de Estado disse que o governo está neste momento a estudar as medidas que pretende implementar para a contenção do custo de vida.

“A actual realidade desafiante no Mundo, causada essencialmente pelo aumento dos preços dos combustíveis, tem repercussões no aumento do custo de vida na maioria dos países, incluindo Moçambique. No nosso país, a situação tornou-se mais desafiante por causa de, a nossa economia estar ainda sob efeito negativo das calamidades naturais, como o Idai, Kenneth e outros e dos actos de terrorismo na província de Cabo Delgado. Esta crise veio, mais uma vez se mostrar o quão é importante a necessidade de produzir mais e melhor e resolver as nossas fragilidades na cadeia de abastecimento alimentar, incluindo na capacidade de armazenamento de produtos agrícolas. A nossa agricultura e toda a sua cadeia de valor, constituem a grande parte da resposta aos actuais desafios globais e nacionais “, disse.

Após a inauguração do Complexo de Silos e Armazéns de Milange, na  Zambézia, o Presidente da República partiu para a província de Tete onde já se encontra, para uma visita de trabalho de três dias.  (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram