Governo vai ao Parlamento prestar informações sobre impacto da covid-19, no país

Publicado: 10/03/2021, 6:40
Categoria:

O governo vai hoje e amanhã ao Parlamento para prestar informações sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus, no país.

No essencial, as bancadas querem que o governo dê detalhes sobre as medidas para minimizar o impacto da pandemia na economia do país.
O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Sílvia, reconhece que o executivo tem estado a fazer intervenções relevantes que estão a minimizar o impacto da pandemia.
“Nós solicitamos informação ao governo para que de forma mais detalhada, possa trazer aquilo que está sendo desenvolvido por forma a minimizar os efeitos desta pandemia, mesmo do ponto de vista social e económico”, disse.
Já o porta-voz da Renamo, Arnaldo Chalaua, diz que a sua bancada está preocupada com o critério em uso, dos fundos dados ao país para fazer face a pandemia.
“ A bancada parlamentar da Renamo, no nosso entender, tem também o dever de instar o governo que apresente detalhadamente aquilo que são as preocupações do povo moçambicano relacionadas com a covid-19” frisou.
O partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) diz que quer ouvir do governo as acções para apoiar as famílias carenciadas e as pequenas e médias empresas.
“Temos expectativas que o governo venha explicar aos mandatários do povo o que está a ser feito para reanimar a economia, para estabilizar as empresas, para criar condições para que os empregos existentes se mantenham e que haja capacidade de criação de outros empregos”, frisou Fernando Bismaque, porta-voz da bancada parlamentar do MDM.
O Executivo vai ao Parlamento numa altura em que o país regista melhorias na situação do novo coronavírus.
Esta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou em comunicado a notificação de mais 2 óbitos, 179 novas infecções e 1.135 recuperados da doença (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram