Governo vai apoiar a Companhia Nacional de Canto e Dança

Publicado: 18/12/2020, 7:57
Categoria:

O Presidente da República garante que o governo vai continuar a acarinhar a Companhia Nacional de Canto e Dança que, há décadas, foi usada como mecanismo de difusão dos valores da unidade nacional, através da arte.

 

Filipe Nyusi flava esta quinta-feira, em Maputo, durante a festa de celebração dos quarenta anos da Companhia Nacional de Canto e Dança.

O Presidente Filipe Nyusi reagia, assim, à recomendação do antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, que apelou ao governo para não deixar “morrer” este movimento artístico que tanto representou a nação no passado.

“O recado do presidente Chissano chegou a todos nós, o grupo é dos moçambicanos e revela-se a história de Moçambique, de todas as gerações” – disse Filipe Nyusi.

O Chefe do estado pediu, entretanto, ais membros fundadores da Companhia Nacional de Canto e Dança, que agora são mais adultos, para partilhares o seu legado e conhecimentos, com os artistas mais novos, como forma de garantirem que seja perpetuada a cultura nacional. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram