Governo vai averiguar causas do suposto uso desproporcional da força para dispersão de manifestantes

Publicado: 24/05/2025, 8:54
Categoria:

O Ministro do Interior garante que o governo vai averiguar as causas do suposto uso desproporcional da força, por parte da polícia, para a dispersão dos manifestantes do partido MDM, no último fim-de-semana, no distrito de Gorongosa em Sofala, que culminaram com cerca de 50 feridos. 

Paulo Chachine afirma que o histórico de violência naquela região do país, pode ter levado ao excesso de zelo por parte da polícia. 

Assim, Chachine apela aos partidos políticos e organizações da sociedade civil a informarem a nível central sobre as manifestações em zonas com recorrência de situações de insegurança. 

Voz: Paulo Chachine, Ministro do Interior

Paulo Chachine falava, esta sexta-feira, na auscultação do MDM sobre a Lei do SERNIC e dos confrontos havidos no último fim-de-semana entre a polícia e manifestantes do MDM. (RM)

Tags: ,,,,,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram