“Governo vai continuar a apoiar população de baixa renda no acesso ao transporte público” -PR

Publicado: 11/08/2022, 22:10
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, assegura que o governo vai continuar a apoiar e proteger a população de baixa renda no acesso ao transporte público.

 Nyusi diz que, por a actividade de transporte público urbano ser meramente social, o governo tem estado a custear as operações, através das empresas públicas de transporte ferroviário e rodoviário.

 “A empresa pública assume o custo de operações em cerca de 90 %, repassando apenas os restantes 10% para os utentes, através do custo do bilhete de passagem. Dou exemplo concreto, tinha que se fazer um comboio de passageiros, por exemplo de Nacala até Cuamba, uns quinhentos e trinta e três quilómetros. Metiam-se dez carruagens e o que cobrávamos ali, só a locomotiva rebocar o vagão só com sal, um só, era acima do que dez carruagens faziam mas o consumo de combustível, pessoal, etc, até era mais e parava muitas vezes. Para dizer que, esta actividade é mais uma demonstração à sociedade, ao cidadão, de que a empresa caminhos-de-ferro está a subsidiar, está a comparticipar para a vida social, para a estabilização dos transportes públicos, mas não é suficiente “, disse.

O Chefe de Estado falava na Matola, província de Maputo, na cerimónia de inauguração do novo equipamento circulante da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM). (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram