“Governo vai continuar a combater acção inimiga em zonas de Manica, Sofala e Cabo Delgado” -PR

Publicado: 01/09/2020, 6:40
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou que o governo vai continuar a empreender esforços para combater a acção inimiga em algumas comunidades das províncias de Manica, Sofala e Cabo Delgado.

 

O Chefe do Estado moçambicano disse que o executivo não vai descansar, até que a soberania e a integridade territorial estejam asseguradas, nas regiões alvos de acções de desestabilização.

O Presidente Nyusi falava, esta segunda-feira, em Pemba, Cabo Delgado, durante o lançamento da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, onde apelou aos órgãos da comunicação social e outros usuários das tecnologias de informação e comunicação para evitarem a desinformação sobre à volta do teatro operacional norte.

“Tenho estado nos últimos dias, inocentemente, a assistir algumas afirmações de quem de facto está deslocado da realidade que se chama Moçambique. O palco operativo do norte não está fechado, nem está vedado a nenhum membro da comunicação social, está aberto, pode-se ir. Naturalmente que é uma zona de guerra, onde não se sabe o imprevisível, a comunicação é fundamental, mas está aberto como se estivesse aberto a todo o tipo, o país está aberto não está fechado, não está vedada alguma zona, “ frisou o Presidente da República, esta segunda-feira, em Pemba, onde de entre outras actividades, fez o lançamento da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, uma iniciativa multissectorial cuja implementação poderá mobilizar mais de 764 milhões de dólares. (RM C. Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram