Governo vai continuar a criar condições que aprimorem capacidades de intervenção das FDS- PR

Publicado: 25/09/2021, 20:00
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou, este sábado em Pemba, C delgado, que o governo vai continuar a criar condições que aprimorem as capacidades de intervenção das Forças de Defesa e Segurança (FDS) no combate ao terrorismo e outros males que ameaçam a soberania nacional.

 

Filipe Nyusi falava, hoje em Pemba, nas celebrações centrais do dia 25 de Setembro, Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

 “A nossa meta é clara: Queremos Forças Armadas de Defesa de Moçambique equipadas, profissionalizadas e modernas e aptas para cumprir qualquer missão incumbida. A lição está aprendida, instamos as Forças Armadas de Defesa de Moçambique para continuarem a ser o exemplo do depositário dos valores de patriotismo e da unidade nacional. A disciplina militar no seio das tropas e a estrita observância das directrizes e dos comandos emanados superiormente, concorrem para o êxito no cumprimento do dever patriótico para todos os membros das  Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, disse.

 Entretanto, o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, convidado de honra à celebração dos 57 anos do desencadeamento da luta de libertação nacional e Dia das FADM, garantiu, em Pemba, que o seu país sempre estará disposto a cooperar com Moçambique. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram