Governo vai desembolsar mais de 350 milhões de meticais para reabilitar estrada Guruè /Milange

Publicado: 17/03/2021, 20:44
Categoria:

O Governo vai desembolsar mais de trezentos e cinquenta milhões de meticais para reabilitar a estrada Guruè /Milange na província da Zambézia, numa extensão de mais de cento e setenta quilómetros.

 

O facto foi anunciado, esta quarta-feira, pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, em conferência de imprensa.

João Machatine chefiava hoje uma equipa técnica mandatada em função da promessa feita pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, a 26 de Fevereiro último, durante a sua visita à província da Zambézia.

Esta quarta-feira técnicos da área de estradas tiveram que interromper várias vezes a marcha, devido as péssimas condições de circulação na via, caracterizadas por crateras e lama que impediam a circulação das viaturas.

O troço Guruè/Milange, une três distritos e também serve de corredor de veículos que escalam o vizinho Malawi.

A sua reabilitação vai ocorrer em duas fases, entre este o próximo ano, para facilitar a comunicação e o escoamento da produção agrícola e de outros bens. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram