Governo vai subsidiar tarifa de passagem aos utentes dos transportes públicos e semi-colectivos

Publicado: 04/07/2022, 22:05
Categoria:

O Governo vai subsidiar a tarifa de passagem aos utentes dos transportes públicos e semi-colectivos de passageiros.

A medida foi anunciada, esta tarde, pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, em reposta à paralisação da actividade de transporte de passageiros que se verificou, esta segunda-feira, na zona metropolitana de Maputo.

 O porta-voz do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe, explicou a jornalistas que neste momento, o governo está a estudar os mecanismos para a alocação desse subsídio.

“O governo com os parceiros de cooperação adoptou-se o mecanismo de subsídio ao transportado, deixando que o mercado de transporte público urbano pudesse evoluir, através daquilo que seriam as tarifas a serem aprovadas pelos municípios e que têm o seu período sobre o qual devem entrar em vigor. O governo estaria a subsidiar o défice, entre o preço a cobrar e aprovado, e aquele que continua sustentável no bolso do cidadão”, disse.

O porta-voz do Ministério dos Transportes e Comunicações acrescentou que o governo vai em breve subsidiar o custo do transporte público para as populações mais vulneráveis. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram