Grande parte dos deslocados dos ataques terroristas em Cabo Delgado já voltou às zonas de origem

Publicado: 25/02/2021, 12:00
Categoria:

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, INGD, diz que uma parte da população deslocada devido aos ataques terroristas em Cabo Delgado já regressou às suas zonas de origem.

Luísa Meque referiu que neste momento decorrem trabalhos de reconstrução de infra-estruturas básicas destruídas pelos terroristas, em algumas regiões do norte da província de Cabo Delgado.

A Presidente do INGD falava esta quarta-feira durante a recepção do donativo destinado as vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado e dos afectados pelo Ciclone Eloise, em Sofala.

Trata-se de mil e quatrocentos e trinta kites compostos por géneros alimentares e de higiene, oferta do governo da Turquia.

A Embaixadora da Turquia em Moçambique, Zeynep Kiziltan, disse esperar que esta ajuda humanitária minimize o sofrimento das populações vulneráveis.

Ainda esta quarta-feira, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, recebeu apoio em géneros alimentares de higiene da embaixada da Argentina. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram