Guiné-Bissau: Ataque à rádio é "acto isolado"

Publicado: 07/02/2022, 18:17
Categoria:

O ataque desta segunda-feira à Rádio Capital, em Bissau, é um "acto isolado" e não está relacionado com a tentativa de golpe de Estado da semana passada, disse o comissário-adjunto da Polícia de Ordem Pública, Salvador Soares.

 

"Na verdade, o que aconteceu foi um assalto à Rádio Capital, como todos nós sabemos. Há um grupo de pessoas que foram para a rádio, dispararam alguns tiros e danificaram alguns materiais da rádio e fugiram", afirmou o coronel Salvador Soares.

Segundo o comissário-adjunto da Polícia de Ordem Pública, foi um "ato isolado".

"Aconteceu, nós fomos para lá, mas antes da chegada das forças de ordem, já tinham abandonado a rádio", disse.

O comissário-adjunto disse também que as forças de segurança estão no local e que uma equipa da Polícia Judiciária está na rádio a fazer um "levantamento".

Nas declarações aos jornalistas, o coronel apelou à população para que, se vir alguma situação anormal, comunique imediatamente à polícia para que esta possa actuar, sublinhando que as forças de ordem estão a realizar patrulhamentos de 24 horas na cidade.

"Queremos que a informação chegue em tempo recorde, para agirmos em tempo recorde", disse.

"A recomendação que temos é que todo o mundo volte às suas actividades normais", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre se tinha indicação da existência de feridos, o coronel afirmou ainda não ter essa informação, mas fontes da direcção da Rádio Capital confirmaram à Lusa a existência de cinco feridos.

Este é o segundo ataque às instalações daquele meio de comunicação social depois de um outro, em 26 de Julho de 2020, quando foi destruído praticamente todo o material.

Na altura, a Liga Guineense dos Direitos Humanos denunciou o ataque à rádio, considerada crítica do regime na Guiné-Bissau, como "um ataque à liberdade de imprensa", levado a cabo por pessoas que "querem instalar a prepotência e o caos na Guiné-Bissau".

O ataque à rádio surge quase uma semana depois de uma tentativa de golpe de Estado no país. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram