Guiné-Bissau: PAIGC adia congresso

Publicado: 14/02/2022, 17:47
Categoria:

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) anunciou hoje que decidiu adiar a realização do seu décimo congresso, segundo um comunicado da comissão permanente, que propõe que seja feito em Março.

 

O congresso do partido deveria decorrer a partir entre 17 e 20 de Fevereiro.

A decisão foi tomada na sequência de uma reunião da comissão permanente, realizada no sábado, sob presidência do líder do partido, Domingos Simões Pereira, para analisar a situação política do país e os preparativos do X congresso.

O comunicado da comissão permanente condena o que "considera ser a intromissão indevida da Presidência da República e do Governo nos assuntos internos do PAIGC, através de manobras encapotadas para dificultar" a realização do congresso.

A comissão permanente refere também que decide "acatar as medidas restritivas impostas pelo estado de alerta contra a pandemia da covid-19 e adiar a data da realização do congresso".

A comissão permanente propõe a convocação do congresso para 10, 11, 12 e 13 de Março. (RM-NM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram