Há atraso no pagamento das compensações aos camponeses abrangidos pelo traçado do Aeroporto de Chongoene

Publicado: 20/08/2021, 17:19
Categoria:

Liga dos Direitos Humanos, em Gaza, manifesta-se preocupada com o atraso no processo de compensações, dos cerca de quatrocentos camponeses, abrangidos pelo traçado do Aeroporto de Chongoene.

 

Trata-se da população que perdeu as suas machambas e viu-se obrigada a remover as campas dos seus ente-queridos, para dar lugar as obras de construção daquele empreendimento aeroportuário.

O Representante da Liga dos Direitos Humanos, em Gaza, Carlos Mhula, diz que a demora no fecho deste dossier, está a criar um mal-estar no seio da população local, numa altura em que as obras do aeroporto, estão prestes a findar.

E o Secretário do Estado, em Gaza, Amosse Macamo, tranquiliza a população abrangida pelo traçado do Aeroporto de Chongoene, garantido que todos os seus direitos, serão observados, antes da entrada em funcionamento daquela infra-estrutura.

As obras do Aeroporto de Chongoene, serão entregues ao Governo, pelos empreiteiros, em Outubro próximo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram