Há medicamento suficiente para o tratamento da cólera em Cabo Delgado

Publicado: 19/01/2021, 10:15

O sector de saúde, em Cabo Delgado, garante haver medicamento suficiente para fazer face ao surto de cólera, que há um ano está assolar a província.

 

A garantia foi dada esta terça-feira pelo responsável provincial de vigilância epidemiológica, Zacarias Massingue, no espaço do “café da manhã”, desta estação emissora.

O responsável provincial de vigilância epidemiológica, na direcção provincial da saúde, em Cabo Delgado, disse, entretanto, que a onda de desinformação sobre a verdadeira origem da cólera, continua a ser um desafio por vencer.

Por outro lado, Zacarias Massingue pede o envolvimento afincado da liderança comunitária nas acções de prevenção e combate à cólera.

Desde a sua eclosão, nos princípios do ano passado, foram registados cumulativamente dois mil, novecentos e cinquenta casos da doença com quarenta óbitos, afectando os distritos de Palma, Mocimboa da Praia, Ibo, Macomia, Metuge, Montepuez, Chiúre e Pemba. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram