“Há mocambicanos que querem desencorajar forças que combatem o terrorismo em Cabo Delgado” -SG da Frelimo

Publicado: 19/12/2021, 6:45
Categoria:

O Secretário-geral da Frelimo, diz que há mocambicanos que, com os seus discursos, fazem de tudo para desencorajar as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, bem como as tropas do Ruanda e da SADC, que combatem o terrorismo em Cabo Delgado.

 

Roque Silva, que fez a denúncia, este sábado na sua chega à vila de Mueda, disse que tais indivíduos são inimigos do povo.

“Reiteramos a nossa condenação a todos aqueles que falam mal das nossas tropas amigas do Ruanda, que falam mal das nossas tropas amigas da SADC. Nos fóruns de debate, em vez de falar de coisas que possam estimular a esses que vêm para nos ajudar, pronunciam palavras que tem como objectivo desencorajar a eles; signfica que essas pessoas não amam o povo que está a sofrer. Essas pessoas não têm a dimensão da solidariedade quando a questão é salvar vidas de pessoas “ , disse.

Roque Silva exortou a população a acarinhar os soldados da força militar conjunta, estacinados na província.

Ainda em Cabo Delgado, o Secretário-Geral da Frelimo, transmitiu uma mensagem de esperança à população da província, ao afirmar que o problema do terrorismo que afecta alguns distritos da região  vai ter o seu fim. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram