“Há tendência de desinformação sobre os ataques terroristas”: Presidente da República

Publicado: 25/11/2020, 12:28
Categoria:

O Presidente da República disse esta quarta-feira, em Maputo, haver uma tendência crescente de desinformação sobre os ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

 

Filipe Nyusi, sublinhou que as redes sociais têm sido o principal veículo da onda de desinformação, havendo até casos de invenção de factos.

Falando na abertura do XXI conselho coordenador do ministério da defesa nacional, o comandante em chefe das forças de defesa e segurança, indicou que alguns órgãos de informação também se envolvem na desinformação dobre a situação no teatro das operações no norte.

A intervenção do presidente da República foi dominada pelos actos bárbaros dos terroristas em cabo delgado.

Filipe Nyusi desfiou as forças de defesa e segurança a serem exemplares, disseminando nas unidades militares mensagens que tenham em vista a defesa da soberania e promoção da paz.

O chefe do estado abordou também a incontornável situação dos ataques nas províncias de Manica e Sofala levadas a cabo pela auto-proclamada junta militar da Renamo.

Filipe Nyusi referiu haver um grupo a quem apelidou de teimosos que continuam a semear luto no seio das comunidades.

O presidente da república exigiu que sejam criadas condições por forma aqui as forcas de defesa e segurança recebam os sues subsídios em tempo útil.

O evento realiza-se sob o lema: Sector da defesa, engajando na defesa da soberania e na consolidação da paz, face as novas ameaças. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram