Helicóptero do presidente colombiano alvejado na fronteira com Venezuela

Publicado: 26/06/2021, 8:25
Categoria:

O presidente colombiano, Ivan Duque, revelou esta sexta-feira que o helicóptero em que viajava foi alvejado perto da fronteira com a Venezuela.

"É um ataque cobarde, vemos buracos de bala no helicóptero presidencial", disse Duque em comunicado oficial, acrescentando que os seus serviços de segurança impediram "algo mortal".
Duque estava a bordo do helicóptero com os seus ministros da Defesa e do Interior e com o governador do departamento de Norte de Santander, que faz fronteira com a Venezuela.
"Não nos intimidamos com a violência nem com actos de terrorismo. O nosso Estado é forte e a Colômbia é forte o suficiente para enfrentar este tipo de ameaça", acrescentou o chefe de Estado.
A aeronave havia descolado da aldeia de Sardinata, rumo à cidade de Cúcuta, capital do departamento localizado na fronteira.
Nesta região de grande insegurança, mantêm-se activos o Exército de Libertação Nacional (ELN), os Pelusos - vestígios de uma insurgência maoísta desmobilizada - além de dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e de numerosos gangues do narcotráfico. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram