Será assinado, esta quarta-feira em Maputo, o acordo com os termos de referência, para o diálogo político, que contará com a presença de representantes de países amigos de Moçambique.
A assinatura do acordo, a ser presidido pelo chefe de estado, resulta dos entendimentos alcançados entre o presidente da República, Daniel Chapo e partidos políticos.
À margem da visita que efectuou ontem na África do sul, o presidente da República, referiu que o debate nacional não vai acomodar interesses individuais ou de grupos.
“Nós sempre tivemos acordos bilaterais, assinados entre duas partes mas desta vez, vamos ter o primeiro acordo multilateral, em que temos vários partidos a assinar o acordo, é pela primeira vez que isto vai acontecer. O objectivo não é discutir pessoas e nem discutir interesses pessoais, mas é discutir e debater o país “, disse.
A cerimónia de assinatura do Acordo é um acto público e contará igualmente com a presença de religiosos, representantes de organizações da sociedade civil e académicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.