Tem lugar, hoje, as cerimónias fúnebres da Rainha do Reino Unido, Isabel Segunda, falecida a 08 de Setembro corrente.
Quase 500 dignatários de todo o mundo já se encontram em Londres para assistir à cerimónia fúnebre, incluindo representantes de países como a Coreia do Norte e o Irão. A Rússia não estará representada.
A operação de segurança para receber estas figuras está a ser encarada como uma das maiores desde o fim da II Guerra Mundial, e vai mobilizar um contingente policial a rondar os 10.000 agentes, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Milhares de pessoas esperaram até 24 horas nos últimos dias para entrar no local onde está o corpo da Rainha e prestar uma última homenagem diante da câmara ardente, formando uma fila que chegou aos oito quilómetros.
Em Moçambique, O Presidente da República, Filipe Nyusi, dedicou parte da sua agenda de sexta-feira, e deslocou-se à embaixada do Reino Unido, em Maputo, onde assinou o livro de condolências pela morte da rainha Isabel II.
O Estadista moçambicano destacou o papel da Família Real na formação da juventude moçambicana, através dos programas da Commonwealth. (RM/NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.