Homens armados raptam cerca de 30 estudantes na Nigéria

Publicado: 12/03/2021, 19:22
Categoria:

Vários homens armados atacaram durante a madrugada uma escola no estado de Kaduna, na Nigéria, e raptaram pelo menos 30 estudantes, noticia hoje a agência de informação AP, citando um responsável do governo estadual.

"Cerca de 30 estudantes, rapazes e raparigas, foram levados e ainda não foram encontrados", disse o comissário do estado para a Segurança Internacional e Assuntos Internos, Samule Aruwan, acrescentando que vários funcionários da escola superior foram também levados.
O ataque desta madrugada é o mais recente de um conjunto de raptos que têm assolado o país nos últimos meses, o mais recente dos quais aconteceu em 27 de Fevereiro, em Zamfara, no noroeste do país, no qual foram raptados 279 estudantes de uma escola feminina.
Este rapto aconteceu duas semanas depois de outro ataque a 38 estudantes e professoras da Escola de Ciência Política do Governo, em Kagara, no estado de Níger, somando-se a outro, em 11 de Dezembro, no qual 344 alunos foram raptados de uma escola em Kankara, no estado de Katsina, no noroeste, num ataque reivindicado pelo Boko Haram. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram