Hospitais da província de Maputo  a braços com insuficiência de sangue

Publicado: 22/07/2022, 9:14
Categoria:

As principais unidades sanitárias da província de Maputo  estão com insuficiência de sangue para responder a demanda.

 Os acidentes de viação e de trabalho têm estado a pressionar as unidades sanitárias que necessitam constantemente de sangue.

O Hospital provincial da Matola, o maior da província, está a funcionar com 160 unidades de sangue, contra as duzentas, necessárias.

Já o Hospital distrital da Manhiça, caracterizado nos últimos dias por acesso constante de doentes, devido a sucessivos acidentes de viação, tem um défice de dez unidades de sangue, ou seja, necessita de oitenta, para responder a demanda.

A responsável pela repartição de prevenção e controle de doenças, no Serviço provincial de Saúde em Maputo, Tânia de Almeida, lança apelo para a população doar sangue.

A província de Maputo conta neste momento com 4 hospitais, sendo dois no município da Matola e outros no distrito da Manhiça.

Destes, apenas, os da Matola e o Rural de Xinavane, possuem Banco de Sangue. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram