Hospital Central de Maputo precisa de mais 40 unidades diárias de sangue

Publicado: 14/06/2022, 16:32
Categoria: ,

O Hospital Central de Maputo apresenta actualmente, um défice de pelo menos quarenta unidades diárias para responder a necessidade dos doentes.

A representante da direcção clínica do HCM, Emília Jeque, que falava hoje em Maputo, nas celebrações do dia mundial do doador de sangue, realizadas sob o lema Doar sangue é um acto de solidariedade. Junte-se a esta causa e salve vidas revelou que das cem unidades de sangue necessárias por dia, a unidade sanitária consegue colher sessenta, facto que tem resultado na ruptura do estoque.

Áudio: Representante da Direcção Clínica do HCM, Emília Jeque

Os parceiros do Banco de Sangue de Moçambique garantem reunir mais esforços para aumentar as reservas de sangue das unidades sanitárias do país.

Por sua vez, os doadores de sangue afirmam que vão continuar a exercer este acto de solidariedade, para salvar o maior número de vidas. Anualmente, o Hospital Central de Maputo recebe cerca de 25 mil pedidos de sangue e colhe cerca de 24 mil unidades.

Tags: ,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram