Hospital Provincial de Maputo terá laboratório de biologia molecular

Publicado: 26/02/2021, 10:59

O Hospital Província da Matola na província de Maputo, poderá contar até finais do próximo mês, com um laboratório de biologia molecular.

 

A iniciativa do governo e parceiros, surge no âmbito do reforço de estratégias de contenção da propagação do novo coronavírus nesta parcela do país. 

É uma infra-estrutura com a capacidade de processar mais de trezentas amostras por dia, para o diagnóstico da Covide dezanove, tuberculose, entre outras doenças.

Neste momento, ultimam-se os preparativos para a montagem das máquinas de processamento das amostras, que vão dar maior dinâmica na componente de testagem.

A Médica Chefe Provincial em Maputo Celestina da Conceição, disse que a demora na obtenção dos resultados de testes, constitui um calcanhar de Aquiles, para a prossecução do tratamento de pacientes diagnosticados com a pandemia global. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram