Identificada área para acomodar deslocados dos ataques de terrorista em Cabo Delgado

Publicado: 24/07/2020, 8:59
Categoria:

No município de Chiure, já foi identifica uma áreas de cerca de vinte hectares para acomodar famílias deslocadas na sequencia de ataques de terroristas nas regiões centro e norte de Cabo Delgado,

 

O edil de Chiure, Alicora Ntutunha, disse em entrevista a Rádio Moçambique que a edilidade em coordenação com o governo distrital está a fazer contactos para encontrar mais um outro espaço para as mais de dez mil pessoas deslocadas que procuram segurança na urbe.

O edil de Chiure, disse que a atribuição de espaços é uma acção primária, pois há uma intenção de ajudar as famílias a construírem casas próprias para se albergarem, enquanto aguardam pela reposição da tranquilidade nas suas zonas de origem.

O autarca classifica de dramática a situação que se vive nalgumas residências cujos proprietários receberam membros familiares, idos das zonas vítimas de ataques de terroristas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram