“Implementação da Tabela Salaria Única visa resolver desequilíbrios salarias no país”-PR

Publicado: 02/11/2022, 21:06
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta quarta-feira em Sanga no Niassa, que a implementação da Tabela Salaria Única visa resolver os desequilíbrios salarias no país.

O chefe do Estado defendeu esta posição, em conversa com alguns profissionais de Saúde afectos ao Centro de saúde 7 de Setembro de Malulo, sede do distrito de Sanga, na visita relâmpago àquela unidade sanitária.

Na interacção, Filipe Nyusi garantiu aos profissionais de saúde afectos àquela unidade sanitária que o governo vai honrar todos os compromissos que nortearam a aprovação da Tabela Salarial Única, no aparelho do Estados e apela a calma.

“ Há muitos anos que não se trabalhava para nivelar; havia uns que recebiam mais que outros sectores, outros pouco. Então, estamos com vontade de resolver e nesse processo aprece sempre um problema, outro problema. Então não assustem muito senão depois vão nos assustar, nós que queremos resolver um problema que há anos não se resolvia. Estamos convoco como sempre souberam, ouviram ? Estamos convosco e queremos evitar esses desequilíbrios e para tal, é um processo, eu não tenho medo de resolver um problema. Quem tem medo de resolver o problema chora, grita e zanga,,, se zangar como é que vai dormir ? vamos resolver o problema, nos vamos fazer esse trabalho “, disse.

O Chefe de Estado afirmou que o governo está a trabalhar para resolver prováveis inconformidades que resultem na reforma da Tabela Salarial Única na função pública.

“ Estamos atentos. Até aquilo que nós conseguirmos no último minuto vamos fazer, porque não podemos continuar a ter um país onde há um grupo dos melhores e outro dos que não são, não. Temos que trabalhar juntos, dependendo naturalmente da capacidade. Mesmo quando alguém carrega saco, há quem carrega de 50, mas há quem não consegue esse de 50 e carrega saco de 25”, disse.

Nyusi garantiu que as falhas registadas na implementação da Tabela Salarial Única vão ser sanadas. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram