Imposto recolher obrigatório e proibição de aglomerações no Zimbabwe

Publicado: 22/07/2020, 6:35
Categoria:

O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, anunciou, esta terça-feira, o recolher obrigatório nocturno e manteve a proibição de aglomerações em público com fins sociais, religiosos ou políticos, com o objectivo de combater a pandemia de covid-19.

"As nossas forças de segurança vão encarregar-se de fazer cumprir o recolher obrigatório imposto ao anoitecer e que dura até ao amanhecer", destacou o Chefe de Estado, que falava enquanto usava uma máscara de protecção.
Emmerson Mnangagwa acrescentou que as medidas entram na quarta-feira em vigor e irão durar "até que a situação melhore".
"A concentração de pessoas em espaço público com fins sociais, religiosos ou políticos continua proibida", realçou o Presidente do país, numa mensagem transmitida desde o palácio presidencial em Harare.
A oposição ao regime e os grupos de direitos humanos consideram, no entanto, que esta proibição de qualquer concentração de pessoas nas ruas tem como objectivo evitar que se realize, a 31 de Julho, uma manifestação anti-corrupção que exige a saída de Emmerson Mnangagwa do poder.
Na segunda-feira, a polícia local prendeu dois críticos do Governo, o jornalista Hopewell Chin'ono, muito envolvido em temas de corrupção, e o líder da oposição, Jacob Ngarivhume, ambos por alegadamente terem "incentivado à violência" através das redes sociais, chamando os zimbabweanos a protestarem.
Naquele país africano o total de infecções por covid-19 ascende aos 1.713, registando-se 26 mortos, segundo os dados divulgados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde. (RM /Angop)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram