INAE encerra Supermercado Limpopo, em Xai-Xai

Publicado: 02/03/2021, 18:08
Categoria:

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), em Gaza, ordenou o encerramento temporário do Supermercado Limpopo, na cidade de Xai-Xai, devido a falta de observância das medidas de prevenção da Covid-19.

 

O encerramento deste que é dos maiores estabelecimentos comerciais de capitais chineses localizado na capital provincial de Gaza, ocorreu na tarde desta segunda-feira depois de ter sido surpreendido com um aglomerado de clientes dentro e fora da unidade económica.

O Delegado Provincial da INAE em Gaza, diz que além do maior número de clientes dentro do estabelecimento, os proprietários do Supermercado, não observavam o distanciamento físico, desinfecção e higienização dos clientes e funcionários, numa clara desobediência ao decreto do conselho de ministros.

Gabriel Chongo, explica que, além da falta de observância do decreto presidência sobre a prevenção do novo coronavírus, pesou também para o enceramento do estabelecimento comercial, a venda de produtos fora do prazo.

Chongo, referiu que, devido ao aumento do número de infectadas pela covid-19 na Província, a INAE redobra as campanhas de sensibilização dos agentes económicos para o reforço das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram