INAE retira produtos deteriorados nos mercados informais Inhambane

Publicado: 16/10/2020, 16:03
Categoria:

A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE), em Inhambane, desencadeia uma acção de remoção de produtos deteriorados em alguns mercados informais da província.

 

Até ao momento as equipas da INAE escalaram cerca de trezentas unidades comerciais de todos os distritos da província, onde foram apreendidos vários produtos que estavam sendo comercializados fora do prazo.

Os produtos apreendidos estão avaliados em pouco mais de quarenta e cinco mil meticais e neles destacam-se ovos, sumo em garrafas plásticas, refrigerantes, sardinha e leite condessado.

O Delegado Provincial da Inspecção Nacional de Actividades Económicas em Inhambane, disse que além da venda de produtos fora do prazo, a falta de cartão de saúde e o não-licenciamento da actividade comercial, são outras irregularidades detectadas.

Ernesto Tafula descreve a situação de preocupante e garante que o trabalho de fiscalização continua, pedindo a vigilância da população de modo a acabar com estes males que minam o direito do consumidor. (RM Inhambane)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram