INAE trava saída de 3.500 toneladas de arroz deteriorado da província de Maputo para Inhambane

Publicado: 08/09/2022, 7:14
Categoria:

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) trava a saída de três mil e quinhentas toneladas de arroz deteriorado da província de Maputo para Inhambane.

O arroz, embalado em sacos com rótulo de Angola, era transportado em dois camiões apreendidos na Estrada Nacional Número Um (EN1), no distrito de Marracuene, após uma denúncia.

O delegado da INAE na província de Maputo sublinhou em entrevista à Rádio Moçambique que o arroz, cujo estado de putrefacção foi confirmado em laboratório, tinha como destino o mercado de Inhambane.

João Zatinta adiantou que o caso já foi remetido ao Tribunal Judicial da Província de Maputo.

Questionado sobre o proprietário das três mil e quinhentas toneladas de arroz deteriorado, o delegado da INAE referiu, apenas, que se tratava de um cidadão de nacionalidade moçambicana. 

Neste momento, os dois camiões com o arroz deteriorado encontram-se retidos na cidade da Matola, enquanto correm os trâmites judiciais. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram