INAM instala mais um Radar meteorológico na Beira

Publicado: 19/09/2021, 17:19
Categoria:

Um radar meteorológico com um alcance de quatrocentos quilómetros será instalado na cidade da Beira em Sofala, para monitorar o nível das bacias hidrográficas da região centro do país.

 

A montagem do radar nesta região, visa melhorar o sistema de aviso prévio, em caso de oscilação do nível das principais bacias, principalmente em períodos chuvosos.

A informação foi avançada pelo director geral adjunto do INAM- instituto nacional de meteorologia, Mussa Mustafa, durante a sua visita de trabalho à província de Manica.  

Mustafa anunciou ainda a construção de um centro regional de previsão do tempo, para descentralizar este serviço que até ao momento é feito apenas na capital do país.

O director geral adjunto do INAM disse ainda que a instituição prevê que até ao ano dois mil e vinte e quatro, todos os distritos do país tenham estações meteorológicas, no âmbito de um programa denominado “um distrito uma estação para a previsão do tempo.”

Cada estação meteorológica está avaliada em cerca de três milhões de meticais e neste programa, O INAM conta com o financiamento de parceiros. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram