INAM necessita de 50 USD milhões para modernizar estações meteorológicas

Publicado: 19/07/2021, 15:57
Categoria:

O Instituto Nacional de Meteorologia, INAM, necessita de mais de cinquenta milhões de dólares americanos, para garantir o processo de expansão e modernização das estações meteorológicas no país.

 Com este valor tenciona-se, dentre vários aspectos, garantir a implantação de estações meteorológicas nos distritos, adquirir equipamentos de detenção de relâmpagos, rede de radar meteorológica, e de monitoria da qualidade de ar.

Esta informação foi avançada pelo director geral do Instituto Nacional de Meteorologia, no âmbito da sua visita de trabalho à província de Tete.

Segundo Adérito Araújo o seu sector já está a mobilizar estes fundos por forma a garantir e melhorar a informação meteorológica ao nível do país.

De referir que só ao nível da província de Tete, o sector perspectiva investir nos próximos tempos mais de trinta milhões de meticais, para a implantação de cinco estações meteorológicas, em cinco distritos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram