INAS denuncia existência de falsos pensionistas

Publicado: 09/05/2021, 6:24
Categoria:

O Instituto Nacional de Acção Social, INAS, refere que há pessoas que se fazem aos locais de pagamentos de pensões e outros programas sem estarem inscritos e noutros casos sem serem elegíveis.

 

O INAS, entende que estas são algumas das causas das convulsões e agitação que se verificam um pouco pelo país.

O Director Geral Adjunto do Instituto Nacional de Acção Social, disse que há mecanismos claros para reclamação de exclusão injusta do processo de subsídios.

Estevão Mondlane falava hoje, em Maputo, no Programa Linha Directa desta estação emissora que abordou o tema O Impacto da COVID-19 no Sistema de Segurança Social em Moçambique.

O Director Geral do Instituto Nacional de Segurança Social, Joaquim Siúta, disse que a COVID-19 criou outros mecanismos para a realização da prova de vida aos cem mil pensionistas inscritos no sistema. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram