INATRO deve 40 milhões de meticais a Brithol Michcoma Moçambique

Publicado: 17/01/2022, 17:16
Categoria:

O Instituto Nacional dos Transportes Terrestres, INATRO, admite a existência duma dívida estimada em quarenta milhões de meticais, junto a antiga empresa prestadora de serviços, Brithol Michcoma Moçambique.

 

A dívida surge na sequência da prestação de serviços de produção e impressão de cartas de condução biométrica, no quadro de um contrato entre as partes, que não teve o visto do tribunal administrativo.

Tais irregularidades levaram a rescisão do vínculo contratual entre as duas entidades e a suspensão do processo de emissão do documento de condução, a nível nacional, desde Dezembro findo.

O Porta-voz do INATRO explicou, esta segunda-feira, a jornalistas, que a solução do diferendo está sob alçada de instituições competentes.

Jorge Muiambo avança, por outro lado, que o serviço aos utentes vai continuar através do uso de cartas de condução provisórias, por tempo indeterminado.

Em comunicado, recebido na nossa redacção, a Brithol Michcoma Moçambique alega ter produzido as cartas de condução biométricas, mesmo sem o visto do tribunal administrativo, numa atitude de boa-fé.

Por dia eram produzidas entre oitocentas a mil cartas de conduções biométricas, em todo o país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram