Incêndio em Joanesburgo é um "alerta" para o governo da África do Sul

Publicado: 01/09/2023, 11:30
Categoria:

O Presidente Cyril Ramaphosa diz que a tragédia causada pelo incêndio de um prédio de cinco andares é um alerta para que o governo aborde o problema de habitação na cidade de Joanesburgo.

Cyril Ramaphosa visitou, ontem á noite, o edifício que era ocupado ilegalmente por cerca de duzentas famílias, a maioria de imigrantes.

É este prédio que foi consumido pelo fogo, que ceifou a vida de setenta e quatro pessoas, incluindo treze crianças, e feriu outras cinquenta e duas. As causas ainda são desconhecidas.

O Município de Joanesburgo promete fornecer acomodação e apoio social e psicológico a mais de cem famílias que perderam quase tudo

O estadista sul-africano cancelou a comunicação á nação para visitar o local da tragédia:

A partir de agora é um alerta para começarmos a abordar a situação de habitação no centro da cidade e precisamos de ficar atentos  e encontrar formas eficazes de lidar com os problemas de alojamento, de habitação e de serviços no centro da cidade, “disse.

Ramaphosa acrescentou que as autoridades devem, também, lidar com a problemática de edifícios abandonados, usados por criminosos para atormentar as populações.

No caso do prédio que ardeu, sabe-se que foi tomado ilegalmente por imigrantes, em 2019, depois de ter sido usado pelo Ministério do Desenvolvimento social para albergar mulheres e crianças vítimas de abuso. (RM Pretória)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram