Incidência da covid-19 na Índia condiciona chegada ao país de cerca 9 milhões de doses da vacina

Publicado: 01/06/2021, 7:57
Categoria:

A alta incidência de casos da covid-19 na Índia, condiciona a chegada ao país de cerca nove milhões de doses da vacina contra a covid-19, encomendadas pelo governo e sector privado e do mecanismo Covax.

 

A Índia é o país  responsável por 60% da produção de vacinas da covid-19 em todo o mundo.

Segundo a directora Nacional Adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, a produção de vacinas naquele país para posterior envio a Moçambique e outras nações está condicionado pelas restrições impostas pelas autoridades e pela necessidade de satisfazer a procura pelos medicamentos na Índia.

A Directora Geral adjunta de Saúde Publica, que falava ontem em Maputo, indicou que mais de 330 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina que previne contra doenças graves da  covid-19, desde o início do processo no país, não havendo registo de infecção pelo coronavírus entre os abrangidos. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram