INCM desactiva cartões SIM mal registados

Publicado: 18/05/2021, 16:18

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, INCM, desativou do ano dois mil e vinte a esta parte mais de três milhões de cartões SIM registados com irregularidades.

 

Entre as principais irregularidades destacam-se o registo do cartão SIM com documentos de identificação falsos ou com prazo de validade expirado.

Esta informação foi prestada pelo porta-voz do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, Edmundo Manhiça, em entrevista à Rádio Moçambique.

A fonte sublinhou que o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique continua empenhado em reduzir os números de telefones usados para burlar cidadãos e para outras prácticas ilícitas. 

No país, existem perto de dezasseis milhões de subscritores de telefonia móvel.

Dados da União Telecomunicações das Telecomunicações indicam que no mundo três biliões e setecentos milhões de pessoas permanece desconectada da Internet, destes, a maioria são mulheres. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram