Indeminizações dos trabalhadores dos Correios de Moçambique fixadas em cerca de 380 milhões de meticais

Publicado: 05/05/2022, 10:33
Categoria: ,

Cerca de 380 milhões de meticais é o valor a ser gasto no processo das indeminizações dos trabalhadores dos Correios de Moçambique, no âmbito da extinção da empresa.

São no total 560 trabalhadores que deverão receber as suas indeminizações, dos quais 230 já fixaram as pensões no quadro do decreto-lei, aprovado, ano passado, pelo Conselho de Ministros.

A informação foi tornada pública, esta quarta-feira, em Maputo, pelo Presidente da Comissão Liquidatária dos Correios de Moçambique, Raimundo Matule, em conferência de imprensa. “Há um outro número, de mais de vinte, trinta pessoas com pensões fixadas, chamadas pensões normais, porque as pessoas atingiram o tempo de serviço ou a idade de reforma. O que vamos fazer, isto já foi discutido com os trabalhadores, é termos uma calendarização do pagamento das indemnizações ao longo dos próximos meses, começando em Junho. A partir deste mês de Maio vamos emitir os pré-avisos aos trabalhadores”, disse.  

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram