Indivíduo detido em Maputo por tráfico de drogas

Publicado: 16/12/2021, 20:02
Categoria:

Um indivíduo de nacionalidade moçambicana está a contas com a Polícia, na cidade de Maputo, indiciado de tráfico de drogas.

 

Segundo o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o indivíduo terá tentado despachar setecentos gramas de heroína para o Canadá, disfarçados em botões de vestuário, através de serviço de Expresso Correio, no Aeroporto Internacional de Maputo. 

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, na cidade de Maputo, Hilário Lole, acredita tratar-se de um integrante de organização de tráfico transnacional de drogas, que opera nos mesmos moldes.

O indiciado, de 40 anos, nega as acusações, e diz ter sido engando por um amigo de má-fé, que o pediu para enviar a encomenda, sem dizer o conteúdo da mesma.

Na décima oitava esquadra da cidade de Maputo, está também detido outro cidadão de nacionalidade moçambicana, acusado de se apresentar como agente do SERNIC e extorquir dinheiro a cidadãos.

O indiciado, também refuta as acusações que pesam sobre si, e aponta o dedo a um suposto amigo.

Nos últimos meses, tem sido frequente a detenção de indivíduos que se fazem passar por agentes do SERNIC, facto que, segundo o porta-voz, Hilário Lole, está a ser estudado, para se entender as razões e possíveis fragilidades. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram