Indivíduos infectados pelo HIV podem apresentar resistência ao tratamento da covid-19

Publicado: 17/06/2021, 15:53

Especialistas em saúde pública consideram que a resposta a pandemia da Covid-19 deve contemplar soluções concretas para as diferentes doenças endémicas que também assolam o mundo.

 

Os especialistas entendem que outras doenças endémicas e oportunistas podem trazer complicações para pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Por exemplo para o caso concreto de África, um estudo revela que indivíduos com HIV-Sida e infectados pelo novo coronavírus podem apresentar um organismo resistente ao tratamento da Covid-19.

O professor universitário, na vizinha África do Sul, Túlio de Oliveira diz ter feito um estudo num paciente infectado pelo HIV Sida e pela Covid-19, tendo concluído que o tratamento da Covid-19 foi complicado e durou 200 dias.

O professor universitário na vizinha África do Sul foi um dos participantes na segunda conferência científica sobre a Covid-19 que teve lugar na cidade de Maputo.

A conferência discutiu diferentes assuntos com destaque para a segurança das vacinas contra a Covid-19, mortalidade associada ao novo coronavírus em Moçambique e impacto da pandemia na economia do país, entre outros.

Na final da conferência o director geral do Instituto Nacional de Saúde Ilesh Jani disse não ter duvida que as evidências científicas discutidas no evento vão ajudar a perceber melhor a pandemia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram