“Infra-estruturas ferro-portuárias jogam papel importante no desenvolvimento da economia” -PR

Publicado: 30/05/2021, 8:10
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconhece que as infra-estruturas ferro-portuárias jogam um papel importante para o desenvolvimento da economia nacional. 

 Filipe Nyusi referiu que é neste sentido que o governo está a desenvolver projectos para ampliação de corredores de transporte ferro-portuário.

O Chefe do Estado falava, este sábado em Mutarara, província de Tete no lançamento da primeira pedra para a reconstrução da linha férrea Dona Ana/ Vila Nova da Fronteira, que liga Moçambique e o Malawi.

 “Primeiro, na região centro do país, estão em progresso as obras de reabilitação da linha férrea de Machipanda, que liga o porto da Beira ao vizinho Zimbabwe. Os massivos investimentos para a ampliação da capacidade do porto da Beira, visam atender a procura crescente de serviços de transporte de carga. Segundo, na região norte do país, decorrem investimentos no porto de Nacala, o que permitirá aumentar a capacidade de cerca de 100 mil TEUs para 250 mil TEUs, isto é contentores de 20 pés, por ano. Estão em curso trabalhos de estudos e engenharia para o aumento da capacidade de manuseamento de carga e eficiência logística do porto de Pemba. Este corredor serve fundamentalmente aos seguimentos de mercadorias geográficos do Malawi, Zâmbia e República Democrática do Congo, “ disse. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram