INGC com défice de 6.4 mil milhões de meticais para enfrentar situação dos deslocados e eventos climáticos

Publicado: 12/11/2020, 7:44
Categoria:

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) tem um défice de 6.4 mil milhões de meticais para fazer face a situação dos deslocados e eventos climáticos decorrentes da presente época chuvosa.    

    Neste momento o INGC tem apenas 800 milhões de meticais, dos 7.4 mil milhões de meticais previstos no Plano de contingência para assistir a cerca de um milhão e setecentas mil pessoas em todo país.      

A informação foi avançada pelo director-geral adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Gabriel Monteiro.

“ o esforço financeiro vai ser acrescido comparado com outros planos de contingência que tivemos mas estamos em condições de enfrentar mas isso exigirá que façamos um esforço de mobilização juntos dos nossos parceiros e esperamos que tenhamos sucesso“, disse.

O plano de contingência do INGC para este ano, inclui a assistência às vítimas dos ataques armados nas regiões centro e norte do país, e acções de resposta ao novo coronavírus. ( RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram