INGD apela para o reforço dos movimentos de solidariedade para com os deslocados de C. Delgado

Publicado: 15/05/2021, 7:46
Categoria:

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) apela para o reforço dos movimentos de solidariedade de apoio as vítimas do terrorismo que afecta a província de Cabo Delgado,

 

Segundo Luísa Meque, a demanda para a ajuda humanitária tende a aumentar.

 “Apesar de todo o esforço que está sendo realizado, ainda temos que continuar a redobrar aquilo que são os nossos esforços, por isso é que somos chamados todos, como moçambicanos primeiro, para podermos ajudar os nossos irmãos. Neste momento, apesar de todo o esforço que está sendo realizado, é notório de que as pessoas, cada dia que passa, vão precisar de maior apoio para fazer face aquele défice que realmente existe “, disse.

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres falava, esta sexta-feira na Matola, província de Matola, após receber do partido Frelimo 30 toneladas de produtos diversos para os deslocados de Cabo Delgado.

Luísa Meque avançou que neste momento a instituição está a assistir cerca de 150 mil famílias deslocadas devido aos ataques terroristas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram