Uma semana depois da interrupção das aulas na cidade de Maputo, ainda há famílias nos centros transitórios abertos em algumas escolas.
O facto ocorre numa altura em que o início da actividade lectiva, na capital do país, tinha o seu arranque previsto para esta segunda-feira.
São agregados que viram as suas casas inundadas na sequência das chuvas torrenciais registadas na última semana, na cidade e província de Maputo, Gaza, e Inhambane.
O Vice-Presidente do Instituo Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, assegurou que estão em curso trabalhos no terreno para a desactivação dos centros transitórios abertos em escolas até quarta-feira.
Gabriel Monteiro sublinhou que a desactivação dos centros transitórios decorre em paralelo com a actividade de reassentamento de algumas famílias acometidas pelas inundações.
O Vice-Presidente do INGD falava esta segunda-feira, em Maputo, na recepção de um donativo oferecido por uma instituição bancária que opera no país.
A doação é composta por arroz, farinha de milho, feijão, amendoim, açúcar, óleo, entre outros produtos alimentares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.