INGD diz que Zona Sul poderá registar mais chuva em relação a outras regiões do país  

Publicado: 14/10/2022, 20:17
Categoria:

A Zona Sul poderá registar mais chuva em relação a outras regiões do pais, na época chuvosa prestes a iniciar.

E uma previsão partilhada, esta sexta-feira, na Barragem dos Pequenos Libombos, em Boane, província de Maputo, pela Presidente do Instituto nacional de gestão e redução do risco de Desastres ( INGD).

Luiza Meque explica que a situação poderá provocar induções em alguns pontos, com destaque para as regiões circunvizinhas das principais bacias hidrográficas da região Sul.

A dirigente falava na cerimónia Nacional de simulação de eventos extremos, actividade que demonstrou o nível de prontidão do INGD face a possíveis desastres na época chuvosa 2022-2023.

No evento foram testados, com a presença dos comités locais de gestão de risco de desastres, os meios de resgate e a evacuação da população.

Na ocasião houve espaço para demonstrar o processo de sensibilização e evacuação compulsiva da população em caso de resistência, perante a previsão de ocorrência de um evento extremo. Presente no evento a representante especial do Secretário-geral das Nações Unidas, para a área de Gestão de Desastres, Mami Mizutori, que disse ter ficado impressionada com a demonstração, uma experiencia a partilhar com outros países. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram