INGD enaltece solidariedade aos mais de 800 mil deslocados de Cabo Delgado

Publicado: 24/06/2022, 10:05
Categoria:

O director Regional-Norte do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) enaltece a solidariedade interna e internacional aos mais de oitocentos mil deslocados pelos ataques terroristas de Cabo Delgado.
Falando em Lichinga, no fim de um seminário de capacitação dos técnicos da sua instituição, Hélder Siueia, disse que os desafios continuam enormes e exigem mais apoios.
“ É o desafio do país todo, o maior trabalho está com as províncias. Cabo delgado é a província que mais tem sofrido, com números realmente altos. Nampula e Niassa têm acolhido deslocados internos, vindos da província de Cabo Delgado e o grande desafio é, tentar normalizar a vida desses deslocados internos, devolvendo um pouco de esperança, uma vida melhor para eles”, afirmou. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram